Peito de peru com tomate e caril



   1 pedaço de peito de peru inteiro com 800 g
   2 cebolas picadas
   2 dentes de alho fatiados
   1 colher (sopa) de azeite
   1 colher (sopa) de manteiga
   1 colher (sopa) bem cheia de caril em pó
   400 g de tomates maduros picados
   1 folha de louro
   2 hastes de salsa
   1 haste de tomilho
   1/4 copo de água
   1 copo de vinho branco
   sal & pimenta

Praticar vários cortes no peito de peru com uma lâmina. Introduzir as fatias de alho nos cortes. Atar o pedaço de peito de peru em toda à volta com fio de cozinha para formar um cilindro. Reservar. Numa panela grande, alourar ligeiramente a cebola picada no azeite misturado com a manteiga. Juntar o peito de peru e alourar de todos os lados.
Temperar com o caril, sal e pimenta. Adicionar os tomates picados, a folha de louro, o tomilho e a salsa. Regar com o vinho branco e a água. Cobrir com uma tampa e cozinhar em lume brando por aproximadamente 1 hora, virando a carne de vez em quando. Se for necessário, juntar mais um pouquinho de água durante a cozedura para a carne não secar. Rectificar os temperos.
Retirar o peito de peru da panela. Remover o fio de cozinha e fatiar a carne. Reservar num prato de servir. Triturar o molho de cozedura, eliminando previamente a folha de louro, o tomilho e a salsa. Se for necessário, juntar um pouquinho de vinho branco e levar a ferver. Rectificar os temperos. Servir o molho com a carne, àparte. Acompanhar com arroz branco ou esparguete.

http://elvirasbistrot.blospot.com

Etiquetas: ,