Vieiras salteadas em especiarias com arroz agridoce

Vieiras salteadas em especiarias com arroz agridoce

400g de vieiras
300g de arroz basmati
3 ovos
1 colher de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de óleo de sésamo
1 limão
Coentros frescos
cebolinha
Molho agridoce
5 especiarias
1 colher de sopa de Mel
50g de manteiga
sal e pimenta

Cozer o arroz de acordo com as instruções. Picar a cebolinha e deitar numa tijela. Deitar os 3 ovos e o molho de soja e uma colher de óleo de sésamo. Bater bem. Deitar sobre o arroz cozido e espremer o limão por cima. Adicionar um pouco de pimenta moída na altura. Desligar o lume, tapar e deixar alguns minutos antes de servir. Por as vieiras numa taça e temperar com sal, pimenta, um pouco de óleo de sésamo, raspas de limão e um pouco das cinco especiarias. Misture o pouco para que os sabores temperem as vieiras.

Ponha a frigideira com lume no máximo, deite um pouco de óleo e as vieiras. Deixe cozinhar cerca de três minutos e depois vire e deixe cozinhar cerca de um minuto, até ficarem douradas. Esmague o dente de alho por cima das vieiras e espremer o restante sumo do limão. Adicione o mel e a manteiga. Tire do lume, envolva tudo e disponha numa travessa. Salpique com coentros frescos picados.

5 Especiarias (estrela de anis, cravinho, canela, sementes de funcho, pimenta se Sichuan)
Numa frigideira, ponha 4 estrelas de anis e a 1/2 colher de pimenta de Sichuan. Deixe tostar cerca de 5 minutos até libertarem o aroma. Meter num moinho ou numa picadora de modo a reduzir a pó. Adicionar 1/4 de colher de cabeças de cravinho, 1/2 colher de sementes de funcho, 1/2 colher de canela em pó. Misturar e retirar os pedaços que não picaram. Poderá guardar-se para posterior uso.

http://www.jamieoliver.com

Etiquetas:

Pasta com bacon e abobora

Pasta com bacon e abóbora  

250 gr de massa de conchas 
75 gr de puré de abobora 
30 gr de queijo creme light 
35 gr de leite em pó
1 dente de alho 
35 gr de bacon picado
cebolinho ou manjericão
sal e pimenta
azeite

Cozer a massa até ficar al dente. Escorrer e reservar. Numa frigideira, saltear o bacon e o alho picado com um pouco de azeite. Deitar a massa e baixar o lume. Deitar a abobora em pure, o queijo creme, tempere com sal e pimenta e misture até envolver.Tire do lume e salpique com um pouco de azeite, um pouco de bacon salteado e ainda cebolinho ou manjericão picado.

http://www.menshealth.com

Risotto al funghi

Risotto al funghi

350g de arroz arborio
150g de cogumelos
4 colheres de sopa de manteiga
1 caldo de galinha
½ cebola
1 dente de alho
½ copo de vinho branco
50g de parmesão ralado

Lave bem os cogumelos e corte-os a meio ou em quartos dependendo do seu tamanho. Numa frigideira, deite um pouco de azeite e manteiga, refogue a cebola e o alho picado. Junto o arroz e os cogumelos e envolva durante alguns minutos. Adicione o vinho branco e deixe-o evaporar , envolvendo sempre. Deite um pouco de agua morna e o caldo de galinha, deixando em lume medio cerca de 15 a 20 minutos, mexendo sempre. Quando estiver  pronto, acrecente a restante manteiga o o parmesão ralado e envolva. Polvilhe com um pouco tomilho seco.

http://kitchen.gomezzz.org

Etiquetas: