Filetes de Salmão envoltos em Presunto e Ervilhas com Espinafres



   500g ervilhas
   4 filetes de salmão limpo
   8 fatias de presunto
   6 colheres de sopa de azeite
   1 limão
   ½ molho de tomilho-limão
   ½ de espinafres
   1 iogurte natural
   sal e pimento moída
   salsa, basílico, manjericão

Aqueça o fogão a 230º. Ponha as ervilhas num tacho. Cubra com água e deixe ferver até que estejam cozidas. Com um pilão esmague o tomilho-limão com um pouco de sal, pimenta e uma colher de sopa de azeite. Deite o preparado por cima dos filetes e besunte-os dos dois lados. Envolva cada filete com duas fatias de presunto, deixando algum do salmão exposto. Deite azeite no fundo da travessa e ponha os filetes envoltos. Deite um pouco de azeite sobre estes e leve ao forno por cerca de 15 minutos para que o presunto tostado. Retire as ervilhas da água e tempere com sal, pimenta moída, sumo de limão e uma colher de azeite. Antes de servir misture a salsa, o basílico, o manjericão e os espinafres enquanto as ervilhas estiverem quentes para que estes amoleçam. Misture um pouco de sal e pimenta no iogurte e deite um fio sobre o salmão e as ervilhas com espinafres dispostos no prato.

http://www.jamieoliver.com

Etiquetas:

Peito de frango com alho francês e estragão



   4 peitos de frango
   30 g de farinha
   2 alhos franceses
   80 g de margarina
   2 dl de vinho branco
   1 cubo de caldo de galinha
   ± 1 dl de água
   estragão
   1 dl de natas
   pimenta e sal
   alho de moinho

Tempere os peitos de frango com sal, pimenta e alho, moídos na altura. Passe os peitos de frango pela farinha, sacudindo bem o excesso. Elimine a parte verde escura dos alhos franceses e corte-os em rodelas. Lave em água corrente e escorra bem.
Derreta a margarina num tacho, introduza os peitos de frango e deixe alourar levemente de ambos os lados. Junte as rodelas de alho francês, tape e deixe estufar sobre lume brando até o alho francês estar mole. Dissolva a restante farinha no vinho branco e deite no tacho. Junte o cubo de caldo de galinha e um pouco de água. Perfume com um pouco de estragão e deixe ferver sobre lume brando cerca de 20 a 25 minutos, agitando o tacho de vez em quando. Adicione as natas, rectifique o sal e a pimenta e deixe retomar fervura. Salpique com estragão fresco picado.
Acompanhe com arroz branco, esparguete ou puré de batata.

http://www.vaqueiro.pt

Etiquetas: