Costeletas com tomilho, limão e pesto com puré de batata


   4 costeletas de porco
   1 ramo de tomilho escolhido
   1 dente de alho
   1 limão
   1 colher de sopa de azeite
   Pesto
   Sal e pimenta q.b.

Num almofariz, triture ou pique finamente com uma colher de chá de sal. Quando estiver em polpa, junte o alho e uma colher de chá de pimenta-preta e volte a misturar. Misture o sumo do limão, as raspas e o azeite. Esfregue as costelas com esta mistura e deixe repousar pelo menos 10 minutos. Coloque numa grelha muito quente ou numa frigideira quente. Deixe tostar e dourar bem de cada lado, mas não as deixe queimar. Deixe as costeletas repousarem durante uns minutos, depois deite algum pesto sobre elas com uma colher. Sirva com puré de batata.

   1,4 kg batatas
   50g de manteiga
   2 a 3 mancheias de queijo parmesão
   1 ovo
   Sal, pimenta e nós moscada q.b.

Lave as batatas, descasque-as e lave de novo. Corte em pedaços de tamanho equivalente para ficarem prontas ao mesmo tempo. Cubra com água. Junte o sal. Coza até ficarem macias. Quando estiveram cozinhadas, ponha as batatas num coador e deixe repousar 5 minutos para que escorram a água e percam todo o vapor. Depois pode voltar a meter as batatas na panela para as esmagar ou pode usar um passevite. Junte a manteiga e o queijo parmesão. Misture bem e junto o ovo. Tempere a gosto com o sal, a pimenta e a nós moscada.

http://www.jamieoliver.com/

Etiquetas:

Morcela com maça


   1 morcela
   2 maças royal gala

Cortar morcela às rodelas e levar ao microondas na opção grill durante uns minutos. De seguida cortar duas maçãs royal gala em meias luas. Saltear a maçã numa frigideira com um pouco de margarina. Tempere com pimenta preta e deixei a maçã alourar um pouco. Servir a morcela sobre com a maçã.
Ent
http://cincoquartosdelaranja.blogspot.com/

Etiquetas:

Chili com abacate



   50g de margarina
   100g de cebola picada
   1 malagueta fresca vermelha
   400g de carne picada
   Sal
   Cominhos
   2 abacates maduros
   5 colheres de sopa de tomate frito
   1 lata pequena de feijão encarnado cozido
   Tortilhas de milho
   Queijo Cheddar ralado em fio

Derreta a margarina num tacho. Junte a cebola picada e a malagueta limpa de sementes e cortada em tirinhas, Quando a cebola começar a alourar introduza a carne picada e cozinha, mexendo sempre, até perder o tom rosado. Tempere com sal e uma pitada de cominhos. Entretanto, abra os abacates a meio, tire-lhes o caroço e a casca e corte-os em pedaços. Junte à carne e misture bem. Adicione o tomate frito, rectifique os temperos e junte o feijão bem escorrido. Deixe ferver 5 a 10 minutos. Sirva com tortilhas de milho e queijo cheddar ralado em fios.

http://www.vaqueiro.pt

Etiquetas: