Tarte Gelada com Malteesers



   300 g de bolachas com pepitas de chocolate
   60 g + 60 g de margarina
   300 g de chocolate culinário
   40 g de açúcar
   1,5 dl de natas
   4 ovos
   100 g de Maltesers
   3 folhas de gelatina
   água
   1 lata de leite condensado cozido
   100g de framboesas

Triturar as bolachas e misturar a manteiga derretida até ter o aspecto de areia grossa. Espalhar sobre o fundo de uma forma de mola e calcando bem com a palma da mão. Parta o chocolate, junte o açúcar, a margarina restante e as natas e leve um minuto ao microondas. Mexa com uma vara de arames até derreter completamente o chocolate. Parta os ovos e vá adicionando as gemas à mistura de chocolate, mexendo sempre com a vara de arames. Deite as claras noutra taça e reserve. Espalhar o creme sobre a base de bolacha e por cima distribua os Maltessers. Leve ao congelador. Ponha as folhas de folhas de gelatina de molho em água fria. Bata as claras em castelo até estarem bem firmes e adicione-lhes o leite condensado a pouco e pouco continuando a bater. Deitar a água fora e levar a tigela ao microondas para derreter a gelatina, misturando-a depois no leite condensado e claras em castelo, mexendo bem. Deitar o preparado na tarte e reserve no frigorífico até prender. Na altura de servir decore com os restantes Malteesers e framboesas.

http://www.vaqueiro.pt

Etiquetas:

Apple Strudel com noz e canela



   5 maças
   Sumo de ½ limão
   80g manteiga
   4 folhas de massa filo
   150g de nozes picadas
   Canela em pó
   150g açúcar mascavado
   60g açúcar em pó
   Passas
   Gelado de baunilha

Aqueça o forno a 180°C. Descasque e corte as maças fatias fininhas e ponha-as numa taça com água e um pouco de sumo de limão para não escurecerem. Derreta a margarina numa pequena panela a baixa temperatura e mantenha-a quente. Cuidadosamente corte a massa filo com uma faca em folhas de 30 x 50cm. Misture as nozes picadas com a canela e o açúcar mascavado. Sobre a primeira folha de massa filo pincele um pouco de margarina e salpique com um terço da mistura de nozes. Disponha uma nova folha de massa filo, pincele um pouco de margarina e salpique com um terço da mistura de nozes. Repita com a terceira folha e cobra com a quarta. Retire a água das maças e deite o açúcar em pó sobre estas e também as passas. Deite-as sobre a um dos lados folha da massa filo. Pincele o lado contrário com um pouco de água. Enrole com cuidado, a massa, começando pelo lado que tem a mistura. As maças ficaram no centro do rolo. Uma vez enrolado, pressione um pouco e ponha numa travessa para ir ao forno cerca de 20 minutos ou até que fica dourado. Sirva com um bom bocado de gelado de baunilha.

http://www.jamieoliver.com

Etiquetas:

Spaghetti Tetrazzini



   20g cogumelos porcini secos
   4 coxas de frango, cortada aos bocados
   2 dentes de alho laminados
   350g de cogumelos frescos variados e fatiados
   200ml de vinho branco
   450g de esparguete
   500ml natas
   200g de queijo parmesão ralado
   Folhas de manjericão
   Sal
   Pimenta
   Azeite

Aqueça o forno a 200ºc. ponha os cogumelos porcini numa tigela e deitei água a ferver até cobrir, deixando ensopar alguns minutos. Aqueça numa frigideira grande um pouco de azeite. Tempere os pedaços de frango com sal e pimenta e doure-os suavemente no azeite. Escorra os cogumelos porcini e deite-os na frigideira como o alho e os cogumelos frescos. Junte o vinho e a água de onde demolhou os cogumelos e baixe o lume. Deixe em lume até os pedaços de frango estarem cozidos e o vinho ter reduzido. Entretanto coza o esparguete em água salgada e escorra bem. Deite as natas na frigideira do frango e deixe ferver, depois apague o lume. Tempere com sal e pimenta. Junte o esparguete ao molho, frango e cogumelos e misture bem. Deite parte do parmesão e o manjericão, voltando a mexer. Ponha uma travessa para ir ao forno e polvilhe com o restante parmesão e deixei no forno até estar dourado, a borbulhar e estaladiço. Salpique com azeite e parmesão antes de servir.

http://www.jamieoliver.com

Etiquetas: