Mega Chocolate Fudge Cake



   200g chocolate negro (70% cacau)
   175g manteiga
   120g açúcar mascavado
   100g amêndoas descascadas
   2 colheres de sopa de pó de cacau
   Sal
   4 ovos
   150g farinha com fermento
   100g fudge
   Crème fraîche ou gelado de baunilha

Aqueça o forno aos 160°C. Parta o chocolate, ponha-o na picadora com a manteiga, o açúcar, as amêndoas, uma colher de pó de cacau, uma pitada de sal e pique até fique macio. Ponha os 4 ovos e a farinha na picadora e misture de novo. Num tabuleiro de cerca de 25 x 25cm unte a manteiga e salteei a segunda colher de cacau em pó. Sacuda o tabuleiro para que o cacau se espalhe por toda a base. Deitei a mistura da picadora para o tabuleiro e usando um rapador, retire o que ficou agarrado ao recipiente da misturadora. Parta o fudge em pequenos pedaços e deite sobre a mistura do tabuleiro, empurrando os pedaços maiores para baixo para ficarem dentro da mistura. Meta o tabuleiro no forno pré aquecido e deixe ficar 18 a 20 minutos. Tire o bolo para fora do forno e com espete um garfo no meio. Se vier um pouco mistura agarrada ao garfo está pronto, porque deverá ficar ligeiramente molhado por dentro. Se estiver demasiado meta-o no forno mais uns 3 ou 4 minutos para que coza um pouco mais. Para servir deite um pouco de crème fraîche sobre o bolo ou acompanhe com uma bola de gelado de baunilha.

http://www.jamieoliver.com

Etiquetas:

Tamboril sobre Jardim de Ervas Aromáticas e Citrinos



   100 g de presunto em fatias finas
   600 g de tamboril (2 lombos inteiros, sem pele nem espinhas)
   200 g de ervas aromáticas frescas (salsa; coentros; cebolinho; sálvia; hortelã;...)
   1 limão
   1 laranja
   500 g de batatinhas novas
   70 g de margarina
   pimenta 5 bagas em grão
   água
   sal
   tomilho fresco

Ligue o forno e regule-o para os 200 °C. Ponha as fatias de presunto de molho em água morna. Tempere os lombos de tamboril com a mistura de pimentas e uma pitada de sal. Pique grosseiramente a mistura de ervas aromáticas. Lave o limão e a laranja e corte em rodelas. Escorra e enxugue as fatias de presunto. Coloque uma folha grande de papel manteiga ou de papel vegetal encerado sobre o tabuleiro de forno. Disponha as ervas aromáticas e as rodelas de citrinos no centro da folha. Enrole os lombos de tamboril nas fatias de presunto e coloque-os sobre a cama de ervas aromáticas e citrinos. Regue com margarina, una as pontas do papel eate com cordel de cozinha de modo a obter um embrulho bem fechado. Leve ao forno durante cerca de 40 minutos. Entretanto lave as batatinhas, coloque-as num tacho, cubra com água, tempere com sal e leve ao lume. Deixe cozer até estarem macias. Derreta a margarina numa frigideira, junte-lhe as batatinhas escorridas e salteie, agitando a frigideira atéestarem douradas. Perfume com folhas de tomilho.

http://www.vaqueiro.pt

Etiquetas:

Solha Grelhada com Molho Branco



   4 solhas
   2 colheres de sopa de azeite
   1 iogurte natural
   2 colheres de sopa de maionese
   1 colher de chá de mostarda
   2 colheres de sopa de natas
   2 colheres de sopa de sumo de limão
   sal e pimenta
   salsa
   açúcar

Tempere o peixe com sal e pimenta. Pincele as solhas com o azeite e grelhe durante 6 a 8 minutos. Coloque numa travessa e mantenha quente. Misture o iogurte natural com a maionese, a mostarda, as natas e o sumo de limão. Tempere com sal, pimenta e uma pitada de açúcar. Sirva a solha com este molho. Decore o prato com a salsa.

http://www.receitasemenus.net

Etiquetas: